Enter your keyword

post

4 coisas que você aprende em um intercâmbio

4 coisas que você aprende em um intercâmbio

Ninguém nasce viajante. Torna-se um. E muitas vezes, tudo começa com um intercâmbio.

Nele, você descobre que pode aprender muitas coisas em um único dia. Na padaria, na escola, no shopping e no parque. Quando você está vivendo fora do seu país, há uma descoberta a cada esquina, literalmente. Isso acontece, pois não se está com um olhar direcionado, e tudo parece ser uma novidade, uma representação de algo único. E realmente é.

Intercâmbio Austrália
Quando se faz um intercâmbio, além do aprendizado cultural, existem os pessoais, que mudam a forma com que se enxerga o mundo e a si próprio. Quer saber quais são eles? Confira.

1.Você aprende muito mais que um idioma.

Durante um intercâmbio, além de uma nova língua, você conhece muitos lugares e pessoas do mundo inteiro. Algumas delas passam a fazer parte da sua rotina ativamente, e costumam preencher o vazio emocional pela distância da família e amigos. Sejam com os colegas de high school ou a host family que está lhe hospedando, os relacionamentos se desenvolvem com mais rapidez do que em situações normais, mas também têm data para, não acabar, mas se distanciar. É aí que você aprende a dizer até logo aos lugares e pessoas, e aceita que tudo é cíclico, e o intercâmbio que foi vivido com intensidade será lembrado para sempre.

ad154_a3

2. Descobre que a distância é relativa

Aceitar que existe um oceano ou milhares de quilômetros separando você de pessoas que conheceu durante um intercâmbio, mas considerar esse um dos menores problemas da volta pra casa, é uma característica de um intercambista. Distância nenhuma é capaz de apagar as memórias e o que foi vivido intensamente durante o intercâmbio, e você aprende a continuar fazendo parte da vida das pessoas que conheceu de outras formas. Hoje em dia, essa tarefa é ainda mais simples. O Facebook, Skype e Whatsapp estão aí para comprovar que a distância é relativa.

tumblr_inline_mjismveqde1qz4rgp

3. Você se descobre paciente

A teimosia e a ansiedade, apesar de intensidades diferentes, são características comuns em todo mundo e sua manifestação acaba sendo propiciada quando estamos na nossa zona de conforto, ou seja, vivendo a nossa rotina.

Quando você faz um intercâmbio, tudo é um desafio, e adaptar-se a uma realidade completamente diferente da sua é uma tarefa diária, e que requer paciência. Por isso, não é incomum que intercambistas, dentre uma série de outras características e habilidades que são descobertas, se surpreendam com suas reações pacientes em determinadas situações. Essa é uma das provas de que sim, nós somos totalmente adaptáveis.

img-20160116-wa0040

4. Passa a valorizar o seu país

Aprender um novo idioma, conhecer uma cultura nova e pessoas de várias partes do mundo são os grandes atrativos de um intercâmbio. Quando se chega em outro país, o deslumbramento é instantâneo: tudo parece funcionar melhor, as paisagens são mais bonitas, as pessoas encantadoras e você até chega a pensar “daqui não saio mais”.

Os dias passam, esse encantamento continua e algumas surpresas acabam ganhando cena, como a saudade do Brasil, dos cheiros, do gosto. Não tem jeito. Um intercambista é um cidadão do mundo, mas carrega consigo as suas raízes.

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!
Fonte: Eintercultural
Deixe seu Comentário