Enter your keyword

post

Austrália vai construir a maior central de energia solar do mundo!

Austrália vai construir a maior central de energia solar do mundo!

Na Austrália, um novo projecto prepara-se para construir a que será a maior fábrica de energia solar do mundo no modelo “energia solar concentrada com torre única.

A planta vai custar cerca de US $ 510 milhões. fontes renováveis ​​de energia representam mais de 40% da eletricidade gerada no sul do país.

As fontes de energia renováveis ​​representam mais de 40% da eletricidade gerada no Sul da Austrália e nesta linha, um governo estadual, o país tem uma luz verde para construir o maior de energia solar térmica de seu tipo no mundo: estruturar 150 megawatts a ser construída em Port Augusta, no sul da ilha.

A fábrica, que vai custar cerca de 650 milhões de dólares australianos (US $ 510 milhões), irá gerar cerca de 650 empregos na construção civil para os trabalhadores locais, de acordo com os desenvolvedores, e visa cobrir todas as necessidades de eletricidade para o governo do estado. Os trabalhos terão início no próximo ano e está prevista para ser concluída em 2020.

A tarefa pendente. plantas solares fotovoltaicos convertem a luz solar diretamente em eletricidade, então eles precisam de baterias para armazenar o excesso de energia quando o sol não brilha; plantas de energia solar térmica, por sua vez, utilizar espelhos para concentrar a luz solar para um sistema de aquecimento. “Um dos grandes desafios da ferramenta de armazenamento de energia térmica é que ele só pode armazenar calor”, explica o Stocks Mateus engenheiro, Universidade Nacional da Austrália. “O calor é uma forma substancialmente mais econômica de armazenamento de energia utilizando baterias”, acrescenta Professor sustentável engenharia de energia Wasim Saman, University of South Australia.

Desenvolvedores Port Augusta planta dizem que pode continuar a gerar energia em carga total para até 8 horas após o sol caiu. Eles afirmam que o custo por megawatt da nova fábrica funciona quase como energia eólica e centrais solares fotovoltaicas. planta do Crescente Dunes em Nevada, EUA, servirá de modelo para a Port Augusta porque foi construído pelo mesmo contratante, Solar Reserve. Este site tem uma capacidade de 110 megawatts.

fontes de energia. O potencial de energia da luz que vem do sol é mais do que suficiente para satisfazer as necessidades de toda a população, mas seu uso a este nível de eficiência está longe de ser uma realidade. Especialistas da Aliança Global de Institutos de Pesquisa de Energia Solar (GASERI, por sua sigla em Inglês) publicaram um estudo na revista Science que descreve o caminho que seria seguido por até 10 terawatt gerar energia solar até 2030.

Fonte:  clickpetroleo

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

Deixe seu Comentário