Enter your keyword

Educação australiana

Educação australiana

A Austrália oferece uma variedade diversificada de opções de estudo para estudantes estrangeiros, com mais de 1.200 instituições e 22 mil cursos para escolher. Você pode estudar em todos os níveis de ensino, desde o curso primário e secundário até o Ensino e Treinamento Vocacional (VET), desde cursos de língua inglesa até o ensino superior (incluindo as universidades).
Você pode fazer um bacharelado ou realizar estudos de curto prazo enquanto estiver trabalhando ou viajando aqui.

E seja o que for que você esteja estudando ou por quanto tempo, as leis da Austrália promovem educação de qualidade e proteção para estudantes estrangeiros.
Isso inclui a Lei dos Serviços Educacionais para Estudantes Estrangeiros (ESOS) de 2000 e o Código Nacional de Boas Práticas para as Autoridades de Registro e Prestadores de Educação e Formação para Estudantes Estrangeirosde 2007 (Código Nacional). Estes fornecem padrões nacionalmente homogêneos para provedores de educação e formação para estudantes estrangeiros.

Como estudante estrangeiro com visto de estudante, você deverá estudar em uma instituição e em um curso que estejam inscritos no Registro de Instituições e Cursos para Estudantes Estrangeiros da Comunidade da Austrália (CRICOS). O registro CRICOS garante que o curso e a instituição em que você estudar atendam aos altos padrões esperados por estudantes estrangeiros. Você pode procurar por cursos e instituições aqui, no site Study in Austrália.
Juntamente com a Lei ESOS e o Código Nacional, há também organizações reguladoras e de certificação de qualidade para o ensino superior e as instituições VET. Essas organizações governamentais são responsáveis por registro/novo registro de instituições e credenciamento / recredenciamento de cursos. Essas organizações são:

  • De ensino superior – Agência de Qualidade e Padrões do Ensino Superior (TEQSA)
  • VET – Autoridade Australiana de Qualidade das Habilidades (ASQA)

Portanto, não importa o tipo de curso que desejar estudar, por quanto tempo ou onde, você pode ter certeza de que na Austrália terá uma alta qualidade e uma experiência de estudo gratificante

Visão geral do sistema educacional
O sistema australiano de ensino oferece educação primária, secundária e superior.
Formação escolar (primária e secundária)

A formação escolar é semelhante em toda a Austrália, apenas com pequenas variações entre os estados e territórios. A formação escolar (primária e secundária) é obrigatória entre as idades de seis e dezesseis anos (Anos 1 ao 9 ou 10). A formação escolar é de 13 anos, divididos em:

  • Escola primária – Dura sete ou oito anos, começando no Jardim da Infância/Preparatório até os Anos 6 ou 7.
  • Escola secundária – Dura três ou quatro anos, dos Anos 7 a 10 ou 8 a 10.
  • Escola secundária sênior – Dura dois anos, Anos 11 e 12.
Formação superior

A formação superior inclui o ensino superior (incluindo as universidades) e o Ensino e Treinamento Vocacional (VET).

Idioma de ensino

Inglês é a língua oficial da Austrália e a língua de instrução no sistema de ensino. Muitas escolas oferecem programas bilíngues ou em outros idiomas.

Estrutura Australiana de Qualificação

O sistema de ensino australiano se distingue de muitos outros países pela Estrutura Australiana de Qualificação (AQF). A AQF foi estabelecida em 1995 e é uma política nacional que abrange as qualificações do setor de ensino superior (ensino superior e ensino e treinamento vocacional), além do certificado de conclusão; o Certificado de Educação Secundário Sênior.

A AQF tem 10 níveis e une escola e ensino vocacional e de formação universitária em um único sistema nacional. Isso lhe permitirá transferir-se facilmente de um nível de estudo para o próximo e de uma instituição para outra, desde que você satisfaça às exigências do visto de estudante. Isso possibilita escolhas e flexibilidade no planejamento da carreira. Todas as qualificações na AQF ajudam a preparar para outros estudos e para a vida profissional.

Se estiver estudando para uma qualificação da AQF, poderá ter a certeza de que a sua instituição foi autorizada pelo governo e é credenciada nacionalmente e que a sua graduação ou outras qualificações da AQF são legítimas.

Nossas instituições estão ligadas em todo o país e em todo o mundo, o que facilita o deslocamento entre cursos ou instituições; acordo formal e as estruturas de reconhecimento significam que cada passo do caminho contribuirá para o seu futuro, seja qual for o seu estudo ou objetivos de carreira.

Os custos dos estudos na Austrália dependem da instituição e do nível de estudo escolhido.

Como estudante estrangeiro, suas taxas estudantis e valor do curso deverão ser pagos antes do início. Você poderá utilizar a Pesquisa de Cursos neste site para encontrá-los e obter informações sobre os valores. Pode haver custos adicionais, incluindo os materiais e acesso às instalações da instituição.

A tabela abaixo fornece uma indicação da variedade de custos para os diferentes tipos de qualificações.

  • Escola – $ 7.800 – $ 30.000
  • Estudos de língua inglesa – Cerca de $ 300 por semana, dependendo do tempo de duração do curso
  • Ensino e Treinamento Vocacional (Certificados I – IV, Diploma e Diploma Avançado) – $ 4.000 – $ 22.000
  • Pós-graduação (Mestrado) – $ 20.000 – $ 37.000 *
  • Graduação (Bacharelado) – $ 15.000 – $ 33.000 *

* Nota: não inclui cursos de valor alto, como veterinária e medicina, para conhecer nossos cursos clique Aqui

Estágios são colocações temporárias de trabalho em empresas e instituições educacionais. Estágios podem ou não ser pagos, dependendo do segmento e do tempo de duração da colocação e são uma grande oportunidade para obter experiência prática na área de seus estudos.

Alguns dos benefícios da realização de um estágio podem incluir:

  • Contribuir para a sua formação por meio de créditos de cursos
  • A experiência de trabalho na Austrália pode aumentar as oportunidades de encontrar trabalho similar ao voltar ao seu país
  • Ajudar a aprimorar seu inglês
  • Ajudar a desenvolver uma rede de contatos profissionais que podem ser úteis para referências futuras
  • Aprender novas habilidades e práticas de trabalho

Há vários vistos de estudos e de trabalho que permitem que estudantes estrangeiros façam estágios na Austrália. Diferentes condições podem ser aplicadas no que diz respeito ao período do estágio, incluindo quantas horas por dia/semana você poderá estagiar e se poderá ser pago por isso. Obtenha mais informações sobre isso no site do Departamento de Imigração e Cidadania

Muitas instituições possuem programas de estágios. Portanto, verifique quais opções a sua oferece. Há também empresas particulares de recrutamento e colocação em estágio que auxiliam estudantes estrangeiros nessa pesquisa. No entanto, tenha em mente que pode haver custos associados com a utilização desses fornecedores. Estes podem começar a partir de $ 1.500, dependendo da quantidade de tempo de sua colocação.

As instituições australianas oferecem uma ampla variedade de cursos – de ciências a administração e comércio, de ciências humanas a engenharia, de direito a ciências da saúde. As instituições australianas são classificadas entre as melhores do mundo por matérias, especialmente em engenharia e tecnologia, medicina, ciências ambientais e contabilidade e finanças.

Há três tipos principais de cursos de formação superior, que conduzem a bacharelado, mestrado e doutorado. Na Austrália, é bastante comum que os estudantes se matriculem em um programa duplo ou combinado de bacharelado, que conduz à obtenção de dois diplomas. Isso é mais comum nas áreas de ciências humanas, comércio, direito e ciências.

Há 43 universidades na Austrália (40 australianas, duas internacionais e uma particular especializada). Juntamente com nossas universidades, muitas outras instituições oferecem cursos de formação superior. Você poderá pesquisar por instituições e cursos utilizando a Pesquisa de Instituições e Cursos neste site.

Nossa garantia de qualidade

A Austrália possui uma agência nacional reguladora de qualidade para o ensino superior – a Agência de Qualidade e Padrões do Ensino Superior (TEQSA). Ela foi criada pelo governo australiano para regulamentar os prestadores de serviços de formação superior em universidades e outras instituições, supervisionando a qualidade e definindo normas.

Além disso, os seguintes direitos dos estudantes são protegidos juridicamente pela Lei dos Serviços Educacionais para Estudantes Estrangeiros (ESOS):

  • A assistência social de todos os estudantes estrangeiros.
  • A qualidade da experiência de aprendizado dos estudantes.
  • O fornecimento de informações precisas e atualizadas.

Indicadores de qualidade para Aprendizagem e Ensino

No website dos Indicadores de qualidade para Aprendizagem e Ensino (QILT) é possível comparar instituições de ensino superior e áreas de estudo, com base nos resultados de milhares de pesquisas concluídas pelos estudantes e ex-estudantes nacionais e internacionais. Os usuários serão capazes de comparar a satisfação geral desses estudantes, bem como a percentagem de graduados que estão se inserindo no mercado de trabalho formal e seus salários médios.

Tem vontade de estudar na Austrália? Entre em contato com a gente será um prazer ajuda-lo.

contato@studyinternational.com.br
+55 11 3042 0777 (Brasil)
Skype: studyintercambio

As qualificações que você pode obter em uma universidade ou instituição de ensino superior são mostradas abaixo. Você poderá estudar em tempo integral em um campus, à distância ou em uma combinação de ambos.

Diploma Associado
  • Duração – 2 anos
  • Realização após – Ano 12 ou equivalente, Certificados III ou IV
  • Informações – Um Diploma Associado é um programa de graduação de curta duração que pode auxiliar no desenvolvimento da carreira se você já estiver trabalhando e não tiver tempo para um curso completo de bacharelado. Pode ser um caminho para o bacharelado ou uma preparação para um diploma avançado de treinamento para um segmento especializado. Um Diploma Associado será sobre as informações básicas da sua área. Abrangerá uma teoria ampla, capacitando-o a desenvolver as habilidades básicas relacionadas ao trabalho.
Bacharelado
  • Duração – 3 anos
  • Realização após – Ano 12 ou equivalente, Certificados III ou IV
  • Informações – Bacharelado é a qualificação básica para a entrada em uma área. Ela fornece um conjunto sistemático de conhecimentos, os princípios subjacentes e as técnicas de resolução de problemas de que você precisará para atuar na disciplina. Possuindo conteúdo mais aprofundado do que em um Diploma Associado, o Bacharelado desenvolverá suas habilidades e seu conhecimento até o ponto em que você possa prosseguir para estudos de pós-graduação, se desejar.
Bacharelado (licenciatura)
  • Duração – 4 anos
  • Realização após – Bacharelado
  • Informações – Se você se desempenhar especialmente bem em sua Graduação seu Bacharelado, a sua instituição poderá garantir a entrada em um ano de estudos adicional que lhe possibilite a obtenção de licenciatura.
Pós-graduação
  • Duração – 6 meses
  • Realização após – Bacharelado
  • Informações – Seu Certificado de Pós-graduação ampliará as habilidades individuais que você já possui, proveniente de um programa de graduação, ou desenvolverá seus conhecimentos em uma nova área.
Diploma de Pós-graduação
  • Duração – 1 ano
  • Realização após – Bacharelado
  • Informações – Um Diploma de Pós-graduação aplicará um conjunto de conhecimentos em uma variedade de contextos para que você realize trabalho profissional ou altamente especializado e como um caminho para aprendizado posterior.
Mestrado
  • Duração – 1 a 2 anos
  • Realização após – Bacharelado (licenciatura) ou Bacharelado
  • Informações – Mestrado é um curso de pesquisa independente, um curso tradicional ou uma combinação de ambos e fará de você um líder em sua área. O Mestrado dura um ano após um Bacharelado (licenciatura) ou dois anos após um Bacharelado.
Doutorado
  • Duração – Normalmente, 3 anos
  • Realização após – Mestrado
  • Informações – Sendo a mais alta oferecida pelas universidades australianas, o Doutorado é um programa de pesquisa, embora possa ter algumas aulas. A seguir, estão os três componentes de seu Doutorado:
    • análise da literatura, experimentação ou outra abordagem metódica de um conjunto de conhecimentos.
    • um projeto de pesquisa original que apresente uma contribuição para a compreensão e o conhecimento em sua área.
    • uma tese substancial e bem ordenada, que mostre um relacionamento entre a pesquisa e a área de estudo.

Tem vontade de estudar na Austrália? Entre em contato com a gente será um prazer ajuda-lo.

contato@studyinternational.com.br
+55 11 3042 0777 (Brasil)
Skype: studyintercambio

A formação escolar na Austrália inclui a pré-escola, preparatório (ou jardim da infância), escola primária, secundária (ou ensino médio) e secundária sênior (ou colégio).

A escolaridade dura 13 anos, da preparatória à secundária sênior e é obrigatória até pelo menos a idade de 16 anos. Os tipos de escolas disponíveis na Austrália incluem escolas públicas e não públicas (incluindo as religiosas, como as católicas ou islâmicas) e as que se baseiam em filosofias educacionais como Montessori e Steiner. Todas as escolas devem ser registradas nas secretarias de educação estadual ou territorial e são sujeitas às exigências do governo em termos de infraestrutura e registro dos professores.

As escolas australianas fazem mais do que apenas instruir os alunos. Elas os preparam para a vida − desenvolvendo habilidades de comunicação, autodisciplina e respeito por si mesmos, seus colegas e seu mundo. As escolas oferecem um currículo amplo nas principais áreas de aprendizado – inglês, matemática, estudos sociais e ambientais, ciências, ciências humanas, Outros Idiomas Além do Inglês (LOTE), tecnologia, saúde e educação física. Elas também acreditam muito nos benefícios de uma educação completa – que inclua trabalho em equipe, autoexpressão e desenvolvimento pessoal, que acontecem fora da sala de aula.

Na Austrália, você desfrutará de um ambiente de aprendizado diversificado, que é tão enriquecedor do ponto de vista pessoal quanto educacional, e desenvolverá as habilidades e as qualidades necessárias para a vida adulta em um mundo em constante mudança.

Um padrão mais alto de aprendizado

As escolas australianas estão entre as melhores do mundo. Veja por si o que torna a escolaridade australiana tão valiosa:

  • Classes de tamanho pequeno (no máximo 30 alunos nas salas)
  • Professores qualificados, formados por universidades e especialistas em suas áreas
  • Instalações de alto padrão – incluindo um alto nível de tecnologia, em que todas as escolas possuem computadores e acesso à Internet
  • Programas para ‘habilidosos e talentosos’ para os estudantes com melhores resultados
  • Programas de ‘Melhores Resultados’, que supervisionam os melhores alunos que estudam matérias em nível universitário para adiantamento de créditos
  • Programas de aprendizado individual para estudantes que precisem de apoio adicional no aprendizado
  • Estruturas de garantia de qualidade, em que as escolas devem atender aos padrões exigidos.
Formação de líderes de opinião

O currículo das escolas australianas prepara você para o seu futuro. Nossas escolas têm por objetivo desenvolver os alunos para que se tornem indivíduos e cidadãos independentes e bem-sucedidos, confiantes e criativos, ativos e bem informados – com a visão de proporcionar a você todas as habilidades, o conhecimento e as capacidades para prosperar em um mundo globalizado. Do Jardim da Infância ao Ano 12, as escolas australianas enfocam a viabilização da igualdade para todos os estudantes, buscando a excelência em todas as áreas da educação.

Estilos de ensino e métodos de avaliação

Uma variedade de métodos de ensino é utilizada, incluindo aprendizado direcionado pelo professor, pesquisa dos alunos, trabalhos em grupo e apresentações, exposições visuais, ensino à distância e aulas interativas. Uma variedade de métodos de avaliação é utilizada para classificar os resultados dos alunos. Estes podem incluir projetos de pesquisa individual, apresentações orais e visuais, a utilização de tecnologias que incluam apresentações de podcasts ou vodcasts, além de testes e trabalhos mais tradicionais. Os programas de testes nacionais e estaduais garantem que os padrões sejam atendidos e mantidos.

Qualificações das escolas

Após a conclusão do ensino secundário sênior (Anos 11 e 12), os alunos fazem exames e recebem um certificado de qualificação oficial. O nome deste certificado varia nos sistemas educacionais estaduais mas, seja qual for, será reconhecido por todas as universidades e instituições australianas de ensino superior e de Ensino e Treinamento Vocacional, além de muitas instituições internacionais.

Estudar inglês na Austrália é muito mais do que recitar palavras em uma sala de aula. Nossa abordagem de ensino enfoca o pensamento crítico, além de trabalhos em grupo e projetos – tudo extraído de experiências da vida real. Isso significa não apenas que você aprenderá o idioma, mas também como utilizá-lo na vida diária.

Ao estudar na Austrália, você terá acesso a uma enorme variedade de habilidades para a vida, que não obterá em seu país de origem. Habilidades inestimáveis como a solução de problemas, liderança de equipes de pessoas diversificadas e aplicação do inglês em situações do mundo real – habilidades que valerão para o resto da vida. Com um grupo multicultural de alunos em nossas instalações educacionais, você aprenderá a linguagem do mundo em um ambiente verdadeiramente internacional.

Nosso ensino da língua inglesa mantém uma qualidade constantemente alta – não importa onde você estudar ou qual curso escolher. Sendo o único país no mundo com uma estrutura credenciada para manter um padrão nacional – além de revisões de qualidade constantes e auditorias de desempenho – você poderá ter a confiança de estar obtendo uma formação em inglês de alta qualidade.

Tipos de cursos de inglês

A Austrália oferece uma variedade de cursos de inglês, adequados às diferentes necessidades de estudo.

Inglês em geral
  • Seu objetivo – Aprimorar a proficiência geral para ter acesso a cursos de nível mais alto; aprimorar seu inglês para viagens; executar trabalhos ocasionais em países de língua inglesa
  • Descrição do curso – Enfoque em habilidades de comunicação, com ênfase em conversação e audição
Inglês para fins acadêmicos
  • Seu objetivo – Você deseja estudar em uma escola australiana, curso profissionalizante ou universidade
  • Descrição do curso – Preparação para seus estudos em uma universidade de língua inglesa, formação superior ou instituto profissionalizante
Inglês para fins acadêmicos
  • Seu objetivo – Você deseja aprender o inglês falado e escrito, necessário para um contexto específico
  • Descrição do curso – Enfoque em inglês prático para áreas de cursos específicos, como negócios, aviação ou turismo
Preparação para exames
  • Seu objetivo – Você planeja fazer exames como IELTS, TOEFL, TOEIC ou o Cambridge First Certificate
  • Descrição do curso – Preparação para exames de proficiência na língua inglesa
Inglês para ensino
  • Seu objetivo – Você deseja lecionar inglês em escolas de seu país
  • Descrição do curso – Esses cursos incluem TESOL (Ensino de Inglês como Segundo Idioma), EfTC (Inglês para Ensino de Crianças).
Visita de estudo
  • Seu objetivo – Você deseja tirar umas férias curtas e estudar inglês
  • Descrição do curso – Estes cursos combinam inglês em geral com atividades esportivas, sociais, turísticas ou culturais.

Para conhecer pacotes dos cursos do qual disponibilizamos  acesse nossa sessão clicando Aqui.

Esteja você em busca de entrada direta no mercado de trabalho ou de uma etapa inicial em sua formação superior, uma qualificação australiana no Ensino e Treinamento Vocacional (VET) poderá levá-lo aonde deseja.

O setor de Ensino e Treinamento Vocacional (VET) da Austrália se baseia em uma parceria entre os governos e a indústria. As qualificações do Ensino e Treinamento Vocacional (VET) são fornecidas por instituições governamentais, chamadas Educação Técnica e Superior (TAFE), além de particulares. Os governos australianos (federal e estadual) financiam, desenvolvem diretivas e contribuem para a regulamentação e a garantia de qualidade do setor. Os grupos industriais e patronais contribuem com diretivas e prioridades de treinamentos, desenvolvendo qualificações que proporcionam habilidades para a força de trabalho.

Estude com os especialistas…

Nada é mais estimulante do que aprender com alguém que possui os mesmos interesses que você – e que já passou pelas experiências, chegando ao nível mais alto. Na Austrália, o corpo docente do VET não é apenas informado sobre o segmento, mas possui experiência real em suas áreas de atuação – mantendo-se atualizado sobre seus conhecimentos e modificando seus cursos para que reflitam os enfoques e as necessidades das mudansças no setor. E isso significa que você aprende não apenas a teoria, mas também a realidade das matérias que estiver estudando.

…E aprende trabalhando

Muitos dos cursos do VET incorporam um período de aprendizado no local, o que significa que você não aprende apenas em uma sala de aula, mas obtém uma experiência inestimável no segmento, em um ambiente de trabalho genuíno. É essa experiência real que garante que suas qualificações o preparem integralmente para seu trabalho no segmento escolhido.

Nossa garantia de qualidade

Na Austrália, a qualidade da sua formação é garantida. De fato, a assistência social a todos os estudantes estrangeiros, a qualidade de sua experiência educacional e o fornecimento de informações precisas e atualizadas são protegidos pela legislação – a Lei dos Serviços Educacionais para Estudantes Estrangeiros (ESOS) de 2000. E para completar, um regulador nacional de VET – Autoridade Australiana de Qualidade das Habilidades (ASQ) – garante a qualidade de nossa prestação de VET para mais de 1,2 milhão de estudantes – incluindo mais de 230.000 estudantes estrangeiros.

 

Tem vontade de estudar na Austrália? Entre em contato com a gente será um prazer ajuda-lo.

contato@studyinternational.com.br
+55 11 3042 0777 (Brasil)
Skype: studyintercambio

O Programa de Trabalho nas Férias (Working Holiday Maker), que inclui o visto de Trabalho durante as Férias (Working Holiday) e o visto de Trabalho e Turismo (Work Holiday), permite que você viaje e trabalhe na Austrália por um total de 12 meses e estude na Austrália por até 4 meses.

Existem muitas vantagens em participar do programa australiano de trabalho nas férias. Veja a seguir algumas delas:

  • Você pode trabalhar, viajar e estudar – tire o máximo de proveito de sua viagem à Austrália!
  • Existem muitos programas de aprendizado do idioma especificamente voltados a quem está trabalhando nas férias.
  • Você pode fazer um treinamento técnico e obter habilidades profissionais. Há muitos cursos de treinamento vocacional e técnico oferecidos no TAFE ou nos Colégios VET privados.

Para informações sobre o Programa de Trabalho nas Férias e sobre como ele funciona, entre em contato com a gente será um prazer ajuda-lo.

contato@studyinternational.com.br
+55 11 3042 0777 (Brasil)
Skype: studyintercambio

Se você está trazendo os seus filhos em idade escolar enquanto você estuda na Austrália, é necessário que eles frequentem a escola.  Os requisitos de matrícula do aluno e tarifas escolares variam de acordo com os estados e territórios australianos, e entre as escolas. A seguir está um sumário das disposições das taxas para as escolas públicas em cada estado e território australiano, junto com links para sites importantes, e informações mais detalhadas.

LEI

Os titulares de vistos temporários podem solicitar taxa de isenção para dependentes em idade escolar. Consulte o Diretório da Lei Governamental de Educação e Treinamento para detalhes completos sobre as taxas escolares.

NSW

As taxas escolares se aplicam para a maioria dos dependentes de residentes temporários em New South Wales. Há algumas isenções, para mais informações visite o site DEC Internacional.

NT

Os estudantes dependentes do Ensino Superior e da Educação Profissionalizante e Treinamento (VET) são considerados como estudantes internacionais e pagam as taxas integralmente. As únicas exceções são para os estudantes do programa AusAID e alguns estudantes com bolsas de estudos de PhD do país de origem conforme acordado com a Universidade Charles Darwin. Mais informações podem ser encontradas no site da Secretaria de Educação NT.

QLD

A Secretaria de Educação, Treinamento e Emprego oferece isenção de tarifa para estudantes dependentes de portadores de visto temporário cujos pais estão estudando em instituições terciárias de Queensland. Esta política está disponível no site da Educação Internacional de Queensland e apresenta as exigências para avaliar a ilegibilidade para isenções de tarifas de dependentes portadores de visto temporário.

SA

Informações sobre tarifas escolares para dependentes de estudantes internacionais podem ser encontradas no site do Estudantes Internacionais do Governo SA. O Governo da Austrália do Sul fornece isenção de tarifa para dependentes de Pesquisadores nas Universidades do Sul da Austrália que se encaixam nos critérios necessários. Mais informações podem ser encontradas na página da Crianças do Governo de SA Portadoras de Bolsas Escolares Endossadas no site de Estudantes Internacionais do Governo SA.

VIC

As taxas de matrícula são iguais para todas as escolas do Governo de Victoria. Há descontos para estudantes que possuem um dos pais estudando em um instituto terciário de Victoria. Mais detalhes podem ser encontrados no site da EstudeVIC.

TI

É exigido que a maioria dos estudantes pague taxas de matrícula para atender as Escolas Públicas da Tasmânia. Para informações completas visite o site da Secretaria da Educação da Tasmânia.

WA

As crianças de estudantes internacionais de grau superior do Oeste da Austrália podem acessar estudos subsidiados em escolas públicas. Crianças elegíveis podem acessar o ensino público com os mesmos níveis de tarifas aplicados para estudantes locais.

Para mais informações sobre o ensino público para crianças de estudantes internacionais de nível superior visite o site da WA Educação e Treinamento Internacional.

Expressões comuns

Enquanto o Inglês é a língua nacional da Austrália, existem certas palavras e
expressões que são vistas como unicamente australianas. Algumas destas podem parecer estranhas ou confusas aos recém-chegados.

Os australianos também abreviam frequentemente palavras, por exemplo futebol torna-se ‘footy’, televisão ‘telly’ e barbecue ‘barbie’,  ou acrescentam um “o” ou “ie” no final como em “bring your cossie to the barbie this arvo”.

Para além disso os australianos gostam de inverter apelidos, chamando ás pessoas de cabelo vermelho de “bluey” (azulado) e ás de estatura baixa de “lofty” (alto).

BBQ/Barbie – um churrasco ao ar livre, normalmente grelha-se carne sobre uma grelha ou chapa usando gás. O anfitrião serve a carne acompanhada de saladas e pão. É comum que um convidado para um BBQ traga um prato.

Traga um prato – quando é convidado para um evento social ou de trabalho ou solicitado para “bring a dish”, isso significa que deve levar consigo algum tipo de comida para partilhar com as outras pessoas.

BYO – significa 'Bring (trazer) Your (sua) Own(própria) bebida, que pode incluir álcool, suco, refrigerante ou água. Alguns restaurantes são BYO, o que significa que pode levar a sua própria garrafa de vinho, embora muitos deles cobrem uma pequena taxa por cada garrafa que trouxer.

Arvo – abreviação de tarde (afternoon) – ‘drop by this arvo’, significa venha
visitar esta tarde.

Barrack for – apoiar ou encorajar alguém, normalmente uma equipe esportiva.

Bloke – um homem. Por vezes se pedir ajuda, pode obter como resposta ‘see
that bloke over there’, ou seja fale com aquele homem.

Fortnight – período de 2 semanas

Snag – tipo de linguiça usada em churrascos/bbq. Pode ser de porco, carne ou frango

Chook – galinha (chicken)

Cuppa – copo / chicara (cup)

Loo or dunny – gírias para banheiro ou toalete. Evite em situações onde não
houver intimidade bastante

Fair dinkum – honesto, verdadeiro

To be crook – estar doente

Flat out – ocupado (busy)

Shout – usado na expressão “shout a round”significa pagar uma rodade de bebida