Enter your keyword

Ensino de Classe Mundial

Educação de nível internacional

A Austrália é reconhecida como um excelente lugar para se viver – mas você sabia que a Austrália também oferece um ensino de nível internacional? O sistema educacional australiano tem produzido cientistas, designers, educadores, empresários, artistas e humanitários que mudaram o mundo, ganhando premiações como o Oscar e o Prêmio Nobel. Suas conquistas globais incluem a “caixa preta”, agora em todos os aviões, a iniciativa da ‘Hora do Planeta’ e a invenção do Wi-Fi. A Austrália tem orgulho das pessoas que estudaram e trabalharam no país (tenham nascido na Austrália ou em outro país) e seguiram em frente para conquistar grandes feitos, contribuindo para fazer do mundo um lugar melhor.

Reconhecimento global

Ao estudar na Austrália, você receberá uma qualificação que é reconhecida e buscada em todo o mundo. O Sistema Australiano de Qualificações (AQF) permite aos estudantes facilmente se movimentarem pelo sistema educacional daqui, fornecendo um meio fácil para os países em todo o mundo reconhecerem as suas qualificações e emitirem as qualificações comparáveis para uso local. Visite o site da AQF  para mais informações.

Controle de qualidade

Por mais de 20 anos, a Austrália tem sido líder ao colocar em prática sistemas e processos para garantir que os estudantes internacionais recebam a educação de alta qualidade que esperam. Essas medidas são:

  • A lei sobre os Serviços de Ensino para Estudantes Estrangeiros (ESOS), primeiro estabelecida em 2000, cobre o processo de registro do seu fornecedor educacional e as obrigações que ele tem com você ao longo de todo o processo de matrícula.
  • Isso também inclui o Serviço de Proteção às Taxas Estudantis (TPS)(opens in a new window), que o ajuda a garantir reembolso no raro caso do seu provedor não mais poder oferecer o seu curso.
  • A Autoridade Australiana de Qualidade das Habilidades (ASQA) é o órgão regulador nacional do setor de educação vocacional e treinamento da Austrália. A ASQA regulamenta fornecedores de cursos e treinamentos para garantir que sejam cumpridos os padrões de qualidade aprovados nacionalmente.
  • A Agência de Qualidade e Padrões do Ensino Superior (TEQSA) regulamenta e garante a qualidade do setor de ensino superior da Austrália. O que engloba avaliações de conformidade e avaliações de qualidade.
  • Organizações de ouvidores que podem investigar reclamações sobre problemas que os estudantes internacionais tenham com suas instituições. Saiba mais sobre essas organizações na página de Serviços de Apoio na seção Ensino Australiano, neste site.

Estudantes internacionais colocam a Austrália no topo

Em 2012, o governo australiano, em colaboração com altos órgãos de ensino e departamentos de ensino estaduais/territoriais, realizou uma pesquisa com os atuais estudantes internacionais para obter informações sobre como viviam e ganhavam experiência na Austrália. Os principais resultados da pesquisa foram:

  • 87% dos entrevistados internacionais estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a experiência geral na Austrália.
  • 86% dos entrevistados internacionais estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a experiência de estudo na Austrália.
  • 88% dos entrevistados internacionais estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a experiência de viver na Austrália.

Seu ambiente de aprendizado

Ao escolher estudar na Austrália, você fará parte de um grupo de centenas de milhares de estudantes da Austrália e de todo o mundo – incluindo muitos do seu próprio país – que estão descobrindo novos amigos e oportunidades neste belo país. Você trabalhará junto com colegas de classe, pesquisadores, instrutores e outros acadêmicos – colaboração é o elemento-chave do sucesso dos nossos estudantes. E em muitos casos você pode ganhar treinamento prático e dinâmico no setor que está estudando. Essa combinação de trabalho em grupo, aprendizado compartilhado e foco no setor dará a você o conhecimento de ponta para seus futuos estudos e carreira.

Austrália – um país de pesquisa intensa

A Austrália tem uma longa e orgulhosa tradição em pesquisa e desenvolvimento de nível internacional, que tem beneficiado milhões de pessoas em todo o mundo. Desde a descoberta da penicilina em 1945 e a descoberta da tolerância imunológica adquirida em 1960, até observações que levaram à descoberta da aceleração do universo em 2011, a Austrália tem o registro orgulhoso de contribuir para os benefícios do mundo:

  • Através da iniciativa “Apoiando a Habilidade da Austrália” (Backing Australia’s Ability), 2,9 bilhões de dólares australianos serão investidos nos próximos cinco anos para financiar pesquisa, estimulando a inovação econômica e científica.
  • A Austrália está investindo mais de 104 milhões de dólares australianos para recrutar pesquisadores de nível internacional para a Austrália através de suas Bolsas de Estudo – chamadas Federation Fellowships.
  • 35 centros de pesquisa e centros principais de ensino e pesquisa (Research Centres and Key Centres of Teaching and Research) foram implantados nas universidades australianas, realizando pesquisas de alto nível e oferecem uma grande variedade de cursos de graduação, pós-graduação e ensino profissional especializado nos mais diversos setores.
  • Outros 63 centros de pesquisa cooperativa (Cooperative Research Centres – CRC) promovem a pesquisa conjunta entre as universidades e o mercado privado.

Com cerca de 50.000 pessoas nas organizações de ensino superior envolvidas em pesquisa e desenvolvimento (R&D), a Austrália tem sólidos recursos nessa área. A famosa Organização de Pesquisa Científica e Industrial do Commonwealth (CSIRO), maior órgão governamental de R&D na Austrália, é uma das maiores e mais diversificadas instituições de pesquisa em todo o mundo. Está envolvida em mais de 740 atividades de pesquisa com organizações e agências científicas em mais de 80 países e realiza pesquisa em áreas como saúde, agronegócios, tecnologia da informação, produção, energia sustentável, mineração e minerais, espaço, meio ambiente e recursos naturais.