Enter your keyword

post

Energia solar poupa 1 bilhão de dólares por ano nas contas dos cidadãos

Energia solar poupa 1 bilhão de dólares por ano nas contas dos cidadãos

A Austrália tem, hoje em dia, mais de 23,2 milhões de painéis solares fotovoltaicos, algo que confere uma poupança de cerca de 1 bilhão de dólares por ano nas contas de energia dos cidadãos. De acordo com um novo relatório da “Solar Citizens”, uma organização independente baseada na comunidade, analisado pelo Clean Technica, a Austrália chegou aos 23,2 milhões de painéis solares fotovoltaicos instalados no início deste ano, o equivalente a um por pessoa no país.

A Solar Citizens também calculou as poupanças que os proprietários de painéis solares estão a conseguir obter atualmente nas suas contas de eletricidade. Analisando os preços médios da eletricidade em todos os Estados e territórios ao longo dos últimos 8 anos, a organização aponta que estas pessoas já conseguiram poupar cerca de 4,4 bilhões de dólares nas suas contas de energia desde ano fiscal de 2007-2008, sendo que desde 2013 estão a conseguir poupanças de cerca de 1 bilhão de dólares por ano. “O ritmo de instalação de painéis solares nos telhados da Austrália tem sido fenomenal nos últimos anos”, disse Claire O’Rourke, Diretor Nacional da Solar Citizens.

O relatório mostra também que 1,5 milhões de lares australianos e pequenas empresas já investiram cerca de 8 biliões de dólares em painéis fotovoltaicos para os seus telhados. Na verdade, os números do investimento apontados no “The State of Solar: Australia’s Solar Rooftop Boom” são o destaque do estudo da Solar Citizens.

Durante o ano 2014-2015, os australianos investiram 1,23 bilhões de dólares em energia solar “rooftop”, em comparação com os 118 milhões de dólares investidos em projetos solares de grande escala nesse período. Desta forma pode-se dizer que é o dinheiro dos proprietários australianos e das pequenas empresas que está a conduzir a transformação da energia renovável na Austrália.

Até agora, em 2016, a instalação de energia solar fotovoltaica rooftop da Austrália já gerou mais de 6,5 TWh, impedindo 6,3 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa.

Fonte: Tech Itt

Deixe seu Comentário