Enter your keyword

post

Escolas na Austrália terão aulas sobre igualdade de gênero e orientação sexual

Escolas na Austrália terão aulas sobre igualdade de gênero e orientação sexual

A disciplina, chamada de ‘Relações Respeitosas’, vai fazer parte do currículo do ensino fundamental e médio.

Escolas na Austrália: O estado de Victoria, na Austrália, tomou uma decisão inovadora: a partir do ano que vem, todas as escolas do estado terão aulas sobre estereótipos de gênero. A disciplina, intitulada ‘Relações Respeitosas’, visa discutir violência de gênero, orientação sexual, privilégio masculino e desigualdade salarial.

De acordo com a BBC, no ensino fundamental, o foco da disciplina é mostrar aos alunos que tanto meninas quanto meninos podem ser o que quiserem. Por isso, haverá frases como ‘meninas podem jogar futebol, ser médicas e fortes’ e ‘meninos podem chorar, ser gentis, enfermeiros e cuidar de bebês’ nos materiais.

Já no ensino médio, os estudantes vão aprender alguns termos como pansexual, cisgênero e transexual e os conceitos do privilégio masculino. Num dos materiais da disciplina, está escrito: “Tendo nascido homem, você tem vantagens – como ser mais representado na esfera pública”.

Além  disso, os alunos também serão introduzidos ao conceito da ‘hegemonia masculina’, que pressiona meninos a serem heterossexuais, com habilidades esportivas e a não demonstrarem emoções, o que ‘encoraja o controle e o domínio de homens sobre as mulheres’, segundo diz outro ponto do material do curso.

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!
Fonte: Emais.estadao.com.br
Deixe seu Comentário