Enter your keyword

post

Estudar fora em 2017: O que você deve se perguntar antes de fazer um intercâmbio

Estudar fora em 2017: O que você deve se perguntar antes de fazer um intercâmbio

Quer fazer um intercâmbio? Então, essas são as perguntas que você se deve fazer antes

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas, especialmente estudantes. Mas, antes de tomar a decisão final, existem algumas perguntas que você pode realizar para ajudar no processo e tornar a escolha a melhor possível tanto para você quanto para a sua carreira. Confira:

O que você quer?

Essa pergunta vale tanto para o que você quer estudar quanto o que você espera dessa experiência. O objetivo é apenas conhecer um lugar e uma cultura novos? Você quer aprimorar ou aprender um idioma? Quer construir uma vida profissional nesse país? É preciso ter claro quais são as suas expectativas e os motivos que o estão levando a querer estudar fora.

Quanto você pode investir nisso?

Essa pergunta determina o rumo das suas ações após você definir o que espera do intercâmbio. É possível que seja necessário buscar programas de bolsas ou até mesmo de estudo com trabalho. Devem entrar no seu radar todas as possibilidades compatíveis com o seu orçamento, desde cursos mais curtos até empréstimos. Caso você esteja na universidade, verifique a possibilidade de parcerias.

O que esse local irá acrescentar na sua vida?

Vale a pena lembrar que intercâmbio é diferente de uma viagem turística. Claro, você está ali também para conhecer um lugar novo, mas esse não é o objetivo principal. Por isso, ao eleger o seu destino, busque saber se ele realmente irá acrescentar algo na sua vida acadêmica ou profissional. Lembre-se que se trata de um grande investimento, logo, é preciso que o país seja o melhor para os seus interesses.

Você tem o que é preciso?

Intercâmbio exige preparação e organização. Alguns irão te pedir provas, recomendações e uma série de documentos. Você tem o que é preciso? As suas notas e experiência estão no nível exigido pelo local que você escolheu? Analise tudo que é pedido e busque saber se você se enquadra no que é necessário. Caso algo esteja faltando, veja a disponibilidade e também prazos para começar a ir atrás.

Um intercâmbio, além de trazer muita experiência de vida e momentos memoráveis, pode transformar o curso da sua trajetória acadêmica e profissional. Não se apresse na hora de escolher o seu! Reflita, estude e, quando estiver preparado, vá de cabeça!

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

Fonte:  noticias.universia.com.br

Deixe seu Comentário