Enter your keyword

post

Governo australiano reduz o tempo de permanência de estrangeiros com o visto 457

Governo australiano reduz o tempo de permanência de estrangeiros com o visto 457

O governo federal anunciou que vai reduzir de 90 para 60 dias o período que trabalhadores estrangeiros podem permanecer na Austrália após o fim dos seus contratos de trabalho.

 

O ministro federal para Imigração, Peter Dutton, fez o anúncio nesta quarta-feira.

“A mudança vai ajudar a garantir que o programa de vistos 57 atinja o seu objetivo de complementar, e não substituir, os trabalhadores australianos”, disse o ministro.

Ele realçou que a medida vai também reduzir a vulnerabilidade dos que tem o visto 457 conhecido como sponsor visa, aos quais somente é permitido trabalhar para um empregador aprovado e aos quais não é permitido receber pagamentos por desemprego.

“O governo aprecia a contribuição dada à Austrália pelos muitos trabalhadores qualificados com o visto 457, mas quando há um trabalhador australiano disponível e habilitado para desempenhar as tarefas, é política do governo que eles tenham prioridade no mercado de trabalho.”

As declarações do ministro vem na esteira de uma pressão maior da oposição trabalhista para restringir mais as regras do programa de vistos 457.

O líder da oposição, Bill Shorten, acredita que há necessidade de trabalhadores estrangeiros para preencher lacunas no mercado de trabalho, mas também que algumas das vagas oferecidas para os que tem o visto 457 poderiam ser preenchidas por australianos.

A oposição também quer que as vagas sejam anunciadas localmente por pelo menos 4 semanas antes da contratação de estrangeiros.

O que o visto de sponsor lhe permite fazer na Austrália
– Trabalhar por até 4 anos no país
– Trazer familiares para estudar e trabalho no país
– Viajar dentro e fora do país
– Após 2 anos poderá aplicar para o visto 186 de residência permanente na Austrália

O que precisa para aplicar para o visto 457
– Receber uma oferta de emprego de uma empresa autorizada à patrocinar ou sponsorar uma pessoa estrangeira

– Ter sua profissão na lista Consolidated Sponsored Occupation List (CSOL) ou Lista de Ocupação Patrocinada

– Ter o mínimo de experiência profissional exigido pelo Assessing Authorities ou órgão regulamentador de sua profissão na Austrália. Geralmente é de 3 a 5 anos de experiência na área.

– A avaliação profissional do interessado no visto 457 será feita pelas autoridades do governo australiano que analisará o seu currículo e suas referências profissionais.

– Ter cartas timbradas e datadas das referências profissionais com nome, telefone, email e cargo do responsável ou RH, data de admissão/demissão e detalhes das atividades. Veja exemplo

– Fazer o exame IELTS (General ou Acadêmico) tirando 5.0 de média e pelo menos 4,5 em todas as áreas do inglês (speaking, listening, reading e writing)

– Ter um seguro de saúde particular no país. O valor varia, mas para um casal, tendo cobertura hospitalar e médicos, é por volta de AU$ 45 por semana.

– Exames Médico e Raio-x do tórax. É possível localizar os médicos e clínicas credenciadas para fazer os exames no Brasil e na Austrália. O custo deverá ser de R$ 500 aproximadamente.

Para quem estiver trazendo a família, é necessário provar os documentos de parentesco como documento de casamento, nascimento e outro, veja a lista aqui.

– Traduzir para o inglês o diploma da faculdade, documentos e cartas de referencias profissionais. A tradução deve ser feita pelo órgão oficial de tradução na Austrália – NAATI

Dicas extras para o visto de sponsor da Austrália
– Use sempre uma agencia de advogados australianos especializados no assunto.

– Os custos do visto sponsor 457 variam dependendo da quantidade de dependentes, mas no geral o processo para um casal mais os serviços de advogado custará em torno de AU$ 3,500

– O processo leva em torno de 2 meses para ser concretizado, portanto é importante se planejar com antecedência.

– O governo leva em torno de 28 dias para analisar o processo deste visto. Caso seu visto seja negado, eles explicarão o porque e te darão a possibilidade de arrumar o processo

– Após o processo ter sido enviado para o governo, eles podem solicitar um antecedentes criminais para o solicitante

– Existe um check list de documentos que devem ser fornecidos para o processo. Particularmente acho confuso, mas pode ser um guia. O mais importante é seguir as instruções do advogado

– Assim que o visto 457 for aplicado, você poderá checa-lo pelo sistema de verificação de visto online ou Visa Entitlement Verification Online (VEVO).

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

 

Deixe seu Comentário