Enter your keyword

post

História de Camberra

História de Camberra

Camberra é a capital da Austrália, apesar de não ser uma cidade muito grande, com população de aproximadamente 400 mil habitantes, sendo apenas a oitava maior do país. A construção se iniciou em 1913, sendo concluída em 1927, com um conceito de cidade-jardim, contando com grandes áreas de vegetação natural.

O plano da cidade de Camberra segue modelos geométricos, com círculos, triângulos e hexágonos, centrado à eixos alinhados com marcos topográficos significativas no Território da Capital Australiana.  A cidade está localizada no extremo norte do território da Capital da Austrália, a Sudeste do país, distante 280 km ao sul-oeste de Sydney, e 660 km ao norte-leste de Melbourne.

Como capital, a cidade é a sede do governo da Austrália, do parlamento australiano, onde se encontra a residência oficial e vários departamentos e agências governamentais. Camberra está situada próxima à cordilheira Brindabella Ranges, distante 150 km da costa leste da Austrália, que tem como ponto mais alto, o monte Majura, com 888 m de altitude.

O rio Molonglo, que atravessa a cidade de Camberra, foi represado para formar o lago artificial Burley Griffin, situado no centro da cidade. A principal atividade econômica da cidade está ligada às atividades governamentais, o que corresponde ao emprego de 40% dos habitantes de Camberra e conta com muitos monumentos e instituições nacionais, com destaque para o Australian War Memorial, a Galeria Nacional da Austrália, a National Portrait Gallery, a Biblioteca Nacional.

Deixe seu Comentário