Enter your keyword

post

Começa isenção de vistos para australianos virem ao Brasil

Começa isenção de vistos para australianos virem ao Brasil

Turistas de mercados com forte tradição olímpica podem visitar o Brasil antes, durante e logo após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Se iniciou em primeiro de junho o período de isenção unilateral de vistos para turistas australianos, canadenses, americanos e japoneses. A decisão deve trazer uma média de 75 mil turistas da Austráli e das demais nacionalidades contempladas a mais do que o previsto inicialmente para o período dos Jogos (entre 300 mil e 500 mil pessoas), injetando US$ 1,7 bilhão na economia brasileira, segundo projeção da Organização Mundial do Turismo (OMT).

De acordo com a Portaria Conjunta nº 216, publicada em dezembro de 2015, cidadãos desses quatro países tem garantida, até 18 de setembro, estadia limitada a 90 dias a contar da data de primeira entrada em território nacional. A isenção é direcionada a estrangeiros que venham para o Brasil exclusivamente para fins de turismo. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos.

Entre as diversas ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no exterior que reforçam o convite aos estrangeiros para acompanhar a Rio 2016 e desfrutarem os cartões postais do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras, destacam-se a participação em feiras internacionais, capacitação para agentes de viagens, estratégias digitais, revista de bordo com companhias aéreas, mídia em aeroportos, além do lançamento do novo portal Visit Brasil.

Mais de 53 mil ingressos vendidos para a Austrália

Até abril, o Comitê Organizador Rio 2016 registrou que a Austrália ocupa a 5ª posição no ranking dos que garantiram maior volume de entradas para a primeira Olimpíada da história da América do Sul. Mais de 53 mil ingressos já foram comprados por turistas australianos.

De acordo com o coordenador da Diretoria de Inteligência e Promoção Turística da Embratur, Bruno Reis, a Austrália aumenta, consideravelmente, o seu emissivo de turistas durante o período de grandes eventos internacionais. “No ano da Copa do Mundo, quando 67 mil australianos estiveram no Brasil, houve um aumento de 33% em relação ao período anterior”, enfatizou Bruno, que participou, recentemente, da maior feira do segmento turístico em Sydney e Melbourne, a Latin America Travel Week, para divulgar a isenção de visto junto ao trade australiano especializado em América Latina.

Fonte: Comex do Brasil

Deixe seu Comentário