Enter your keyword

post

O trecho entre Santiago e Melbourne terá 15 horas de duração agora.

O trecho entre Santiago e Melbourne terá 15 horas de duração agora.

O trecho Santiago-Melbourne terá 15 horas de duração aproximadamente e será o mais longo da história da LATAM

 

O Grupo LATAM Airlines (‘LATAM’) anunciou hoje  05 de dezembro, que irá operar um novo voo direto entre Santiago e Melbourne, na Austrália, a partir de 5 de outubro de 2017. O trecho Santiago-Melbourne, com mais de 11 mil quilômetros de distância, terá duração de 15 horas e será o voo mais longo da história da LATAM.

A LATAM irá operar três vezes por semana entre Santiago e Melbourne, tornando-se a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos entre as duas cidades, bem como a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas. Ao lado de Sydney, Melbourne se tornará a segunda cidade australiana com operações da LATAM.

“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da LATAM e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da LATAM, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

“Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, acrescenta o executivo.

“A Austrália recebe com alegria este voo da LATAM Airlines. É um marco importante para o grupo de empresas aéreas, para o estado de Victoria, para a Austrália e para a América Latina. O Chile é a porta de entrada da região, assim como a Austrália é escala para viagens à Ásia a partir do Chile. Estes novos voos diretos fortalecem o vínculo entre a Austrália e a América Latina, abrem os mercados, expandem oportunidades para as pessoas e posiciona Melbourne como um destino chave para os viajantes da América Latina com destino a Austrália e a Ásia-Pacífico. O governo australiano está comprometido em fortalecer a sua ligação com a América Latina, e estes voos terão um papel importante para ampliar as nossas relações”, afirma Timothy Kane, embaixador da Austrália no Chile.

O maior voo direto da LATAM vai ser operado por um Boeing 787-9 Dreamline
O maior voo direto da LATAM vai ser operado por um Boeing 787-9 Dreamliner (Divulgação/LATAM)

Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney (via Auckland, na Nova Zelândia). Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, que ampliou a capacidade em 27%.

No total, a LATAM transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.

Programação do voo

A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem.

No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

 

Fonte: jornaldoar.com

 

Deixe seu Comentário