Enter your keyword

post

Saiba como alugar um carro na Austrália

Saiba como alugar um carro na Austrália

Separamos algumas dicas e informações que você vai precisar saber na hora de alugar um carro na terra dos cangurus.

Em que empresa devo alugar meu carro?
Nós sempre optamos pela mais barata, nem sempre era a mesma.  Já alugamos com a Avis, Europcar, Thif e a nossa preferida: EAST COAST (desde que descobrimos ela não utilizamos mais outras cias – a menos que ela não estivesse disponível como no Uluru, pois ela geralmente tinha o menos preço e menor burocracia na retirada e devolução do veículo), a Juice também tem ótimas opções de carros e motohomes.

Como encontrar o melhor preço?
O aplicativo ou site, rentalcars é ótimo. Tem várias opções de carros e locais de pick up.
 http://www.rentalcars.com/
A idade é um fator que influencia bastante no preço, se o motorista for menor de 25 anos tem acréscimo na taxa e motorista adicional também aumenta o valor final.
Fique atendo pois muitas vezes o valor do seguro é mais alto que o próprio aluguel e varia bastante de uma empresa para outra. Algumas empresas que tem sua loja dentro do aeroporto tem valores mais elevados do que outras que tem a sede fora mas bem próximo dele, como é o caso da East Coast, eles oferecem transfer gratuito tanto na retirada como na devolução, ai depende do que você procura, comodidade ou preço.

O modelo do carro é outro fator bastante relevante para o preço, em geral escolhiamos o modelo mais simples e menor. Mas isso depende da disponibilidade do veículo, também já optamos por um carro simples e recebemos um carro sedan.

O que eu preciso?
Ter uma carta de motorista (pode ser brasileira) mas é altamente indicado que você tenha sempre junto a tradução juramentada. Nós já tivemos a experiência de reservar o carro pela internet e quando chegamos no horário marcado para pegar o carro, não nos autorizaram a retirada, pois não tinhamos a tradução. Desde então, andávamos sempre com ela e usamos sim algumas vezes mas nem sempre ela solicitada.

É muito difícil dirigir na mão esquerda?
É diferente, você não está acostumado com o carro, a rota, sinalização. Então nossa DicaDoVC é: opte por um carro automático. Assim metade das suas preocupações serão automaticamente neutralizadas e você fica mais tranquilo pra aproveitar a vista, o passeio e a companhia.

transfer-Austrália
Como é o processo de locação?

A reserva é simples, apos escolher datas, horários, locais de retirada e devolução, eles vão te oferecer um milhão de opcionais, como gps, seguro, cadeirinha de bebe etc. O gps é bem útil, mas não vale a pena alugar! É melhor comprar um antes da viagem, você encontrará opções bastante econômicas em lojas de eletrônicos (JBwifi por exemplo).
O seguro é sempre uma boa opção e claro super recomendável.Fique atento aos horários de funcionamento das lojas e a localização, pois muitas empresas ficam e lugares não muito acessíveis de transporte publico.

O devo me atentar na hora de retirar o carro?
Algumas empresas fazem uma pequena vistoria do carro, olhe com bastante cuidado e sinalize cada arranhão no momento da vistoria, peça faltando ou alterações no carro. É melhor prevenir. Se a vistoria não for feita com alguém da empresa, faça você meso, se encontrar alguma interferência no carro, tire uma foto e guarde até a hora de devolver. Só por precaução mesmo. Nós nunca tivemos nenhum problema em relação a isso.

O que fazer se eu passar por algum pedágio?
Calma, não é o fim do mundo, os pedágios não tem a opção de pagamento em dinheiro na hora da passagem. O numero de registro do carro é captado pela câmera e você tem 7 dias para pagar. O pagamento é efetuado pela internet, através de um código fornecido pela empresa locatária. Tudo isso será explicado na hora da retirada.

Preciso pagar algum calção?
Sim, em geral o pagamento será feito por cartão, eles não aceitam dinheiro, e o valor de AUD 1.000 será bloqueado do seu cartão, então tenha certeza que você possui esse valor disponível. O extorno do dinheiro é feito dois dias após a devolução do carro. Esse dinheiro é uma segurança da empresa no caso de algum acidente, mas isso não isenta a necessidade do seguro.
Fique atento aos limites de velocidades, conversões proibidas e estacionamentos para não ter surpresas com multas depois, seus dados ficam cadastrados e ela chegará até você.

Você tem interesse em saber mais sobre o Austrália? Tem vontade de estudar no país? Pensa em fazer um intercâmbio ou migrar? Entre em contato conosco! A Study International  estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!

Fonte: .viajantescompulsivos

Deixe seu Comentário