Enter your keyword

post

Saiba como fazer seu currículo australiano

Saiba como fazer seu currículo australiano

Se você sonha em morar na Austrália, saiba como fazer o CV da Austrália.

Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros. Seja para estudar ou trabalhar, a Austrália é um país altamente desenvolvido e está há 25 anos sem crise e em pleno crescimento. Se você está em busca de emprego na Austrália, o primeiro passo é fazer um curriculum vitae e uma carta de apresentação personalizada para cada candidatura. Confira algumas dicas que podem te ajudar a desenvolver o currículo australiano:

Currículo para trabalhar na Austrália

O curriculum vitae australiano tem em média três páginas, sendo mais extenso que o normal. Os recrutadores do país da Oceania já estão habituados a ler currículos mais longos. Na Austrália também não é comum colocar foto no currículo (ao contrário da Europa). 

Itens do currículo

curta-fanpageA primeira informação deve ser seus dados pessoais (Personal Details) com nome, telefone, e-mail e o tipo de visto (Visa – que pode ser Student, Working Holiday, Looking for sponsorship, etc), e sua nacionalidade. Não é necessário colocar data de nascimento. Aqui também é o momento de descrever sua disponibilidade: 20 horas semanais, 40 horas semanais, etc.

O segundo passo é colocar sua habilidades pessoais (Personal Skills), o ideal é descrever em um parágrafo suas competências.

O terceiro item deve ser sua Experiência profissional (Experience). Informe o nome da empresa, a localização, o cargo que ocupou, o período e uma breve descrição das suas funções no cargo. Na Austrália a experiência pode ser mais importante que formação.

O quarto item deve ser sua Formação Acadêmica (Education). Coloque o nível de formação, a instituição e o ano.

Nos próximos itens você deve descrever suas habilidades e línguas que fala (Skills & Abilities). Ex: English (fluent), Spanish (intermediate). Aqui você também pode inserir seus interesses pessoais (Hobbies and Interests). Ex: Reading, Travelling, Photography, etc.

O último passo será suas Referências (Referees). Você pode colocar contatos de ex-chefes, professores da graduação, etc. Disponibilize o e-mail deles ou então peça cartas de recomendação em inglês assinadas antes de viajar.

Clique aqui para baixar um modelo de currículo australiano

Carta de Apresentação

Na carta de apresentação mostre para o recrutador sua motivação em trabalhar na empresa. Lembre-se de demostrar suas principais competências e experiências e o que te motiva para o cargo. Para cada empresa, a carta deve ser personalizada e direcionada para determinada empresa.

Você tem interesse em saber mais sobre estudar na Austrália? Tem vontade de morar no país?  Entre em contato conosco! A Study International estará feliz em lhe ajudar com esse SONHO, Clique Aqui e solicite seu orçamento agora!
Fonte: vagaspelomundo

Deixe seu Comentário